choices, choices...

Desde que eu coloquei na cabeça que quero ser au pair, como, vivo e respiro o programa. E não consigo parar de pensar quando é o momento certo pra ir. terminar a faculdade? trancar? juntar grana? ir com a cara e a coragem apenas? Tanta coisa pra decidir. O meu primeiro e maior dilema é a faculdade. Um ano eu sei que terei de fazer completo, afinal só completo 18 anos no fim do ano. Mas ai pensar que depois disso serão mais 4 anos pra terminar... Será que eu aguento esperar tudo isso? Será que não é melhor se jogar nessa aventura agora e desenrolar a facul depois? Comecei a pesar os prós e contras, vejam como ficou:

Prós e contras de terminar a faculdade e ir só depois:


+ Não ter pendencias no Brasil, ou seja, ser livre pra ficar lá o tempo que eu quiser e fazer o que eu quiser sem pensar no que ainda tenho aqui no Brasil.
+ Terminarei a facul com 21 anos, a idade em que é permitida a entrada nas baladas e outros locais nos EUA. (OOOBVIO QUE PENSEI NISSO TAMBÉM NÉ? HAHA não vou pros states só pra cuidar de kids)
+ Já sendo formada, dá pra correr atrás de uma pós em uma boa faculdade dos eua, o que vai dar um UP daqueles no curriculo.
+ Imagino que já ser formada dá alguns pontinhos a mais com umas familias, né?
+ Mais tempo pra conseguir um emprego aqui no Brasil pra poder pagar minha viagem e não precisar pedir pros pais.
+ Tenho medo do visto. É! Fico pensando que o consul vai achar que eu não tenho nenhum vinculo mais com o Brasil e portanto vai me negar o visto.

Prós e contras de trancar a facul e ir:

+ Acho que o visto é liberado mais facilmente, afinal, ainda tenho um grande vinculo com o Brasil.
+ Quando voltar pra cá, terei crescido de uma forma consideravel psicologicamente, portanto, estarei mais madura e mais certa a respeito do meu futuro.
+ Quando voltar, terei uma boa vantagem em relação aos outros estudantes para conseguir um estágio ou ser trainee, pelo meu inglês.
+ Ainda não terei 21, ou seja, necas de baladaas! :((
+ Ainda não tenho um job no Brasil e Deus sabe quando terei um, então mamae e papai teriam que dar um help, coisa que eu não quero.


Agora é pesar e ver o que é melhor, mais admito, nem a lista ta me ajudando. Alguma ideia meninas?? Me deem um help pq to precisando haha
e desculpem o post enorme, foi necessário hoje!!

AAHHH E OBRIGADA AS MINHAS TRES PRIMEIRAS SEGUIDORAS SUPER FOFAS.
Gi, Evelin e Thaís. obggg mesmo!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Unknown disse...

Oie Mandy
Primeira vez aki!
Vc vai ter q se decidir...
Precisar de alguma coisa estamos ai!
Bjão

noelemelo disse...

Oláááááá
to um pouquinho desesperada, mais bem confiante, com calma e no tempo certo, tenho certeza que tudo vai se resolver :D

quanto ao seu dilema entre facul e AuPair, pensa direitinho e faz o que o coração mandar.. nada melhor que seguir ele sempre né?
tô te seguindo tb
Boa sorte pra vc, pra mim e pra todas =)

beijos

Evelin disse...

Oi...
Eu acredito que seria legal você tentar arrumar um emprego e já ir guardando o dinheiro, aí quando você tiver uma valor legal, vê a possibilidade de trancar a faculdade e ir, quando você voltar já estará praticamente no final do curso, e já poderá arranjar algo melhor com seu nível de inglês, mas por hora sua meta poderia ser encontrar um emprego pra juntar money pra sua viajem.
Beijos...

Nah Heideker disse...

Oiii!!! To começando o meu blog agora!! =)

Boa sorte pra nós, hein! Por qual agência vc está? Bjs

Postar um comentário